quarta-feira, 30 de março de 2011

Binyan Olam Entrevista #4

Ahá! Flagra da janela.
Nosso quarto entrevistado é fisioterapeuta, Paulista e São Paulino. Um dos expoentes do BO, ele leva a sério seus estudos aqui e não perde tempo em se dedicar e ajudar a quem precise. Dono de uma personalidade ímpar, faz amigos com a maior facilidade. É ou não é? Quem veio em uma Kesher Trip não esquece seus "causos", chavrutas e papos cheios de conteúdo e boas risadas. Ok, ok... deu pra perceber, eu também sou fã do cara... Vamos à entrevista. Com vocês, Vitor Wajner! 

Nome completo: Vitor Treiger Wajner
Idade: 25
Apelido: Ih... Mendigo.
Hãn?: Fazer o que, né? Apelido a gente não escolhe.
Comida preferida: Bife a parmigiana.
Agora a verdade: Arroz, feijão, peito de frango grelhado e uma boa salada. Ah, e qualquer boa sobremesa. He he...
Há quanto tempo em Israel? Três anos e dois meses.
Pretende ficar? Por enquanto não.
Por que? Porque sinto que posso ajudar muito a comunidade lá no Brasil se voltar.
Sente falta do Brasil? Família, amigos e o pessoal do Kesher.
Há quanto tempo está aqui no BO? Três anos e dois meses.
O que aprendeu de mais legal no Binyan Olam? Primeiro de tudo aprendi a ser eu mesmo sem deixar me levar pelo que a sociedade ou as pessoas impõem. Aprendi também a não ser escravo dos meus próprios instintos. Muitas vezes achamos que ser livre é fazer o que queremos, mas na verdade isso é ser escravo de si mesmo, de seus desejos. Livre é a pessoa que consegue se controlar. Aprendi com isso a ser uma pessoa melhor e a buscar sempre melhorar. Sempre digo aos meus chavrutas (duplas de estudo): "O importante na vida é ter em mente sempre o crescimento". 
O que recomendaria pra quem está pensando em vir? Vem logo! E sem pensar, porque quanto mais planejar, mais difícil vai ser para tomar a decisão. Agora que você está lendo isso, provavelmente não vai entender do que estou falando, só quando chegar aqui.
Uma lição de vida: "Toda busca por prazeres é uma tentativa de diminuir a tristeza proveniente da escuridão material deste mundo" Rav Aron Kotler zt"l
Um exemplo de pessoa: Uma só? Bom, meu pai, minha mãe, meu irmão e minha avó. E, sem dúvida, o Rav Sender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário