segunda-feira, 28 de março de 2011

Binyan Olam Entrevista #3

Ô minino! Desce daí!

Esta semana nossos repórteres resolveram reinventar e deram um tiro certo, ou melhor, um chute certo... Conseguimos, com exclusividade, entrevistar o "Homem que Chuta Tetos". Pra quem pensa que nosso personagem é um herói de ficção ou mesmo um cara irritadinho, está muito enganado. Estamos falando, nada mais, nada menos, do que André Benjamin, o AB, faixa-preta em Tae-Kwon-Do (e cria aqui da casa, he, he). Nosso medalha de ouro tem muito mais pra contar pra nós do que suas habilidades em artes-marciais e é isto que vamos conferir nesta entrevista. Mas, fica a pergunta... Será que ele ainda chuta tetos?


Nome completo: André Benjamin
Apelido: AB
Hãn? Hãn o que? Não é óbvio?
Comida preferida: Arroz, feijão, bife e batata-frita
Há quanto tempo em Israel? 9 anos 
Pretende ficar? B"H
Por que? Se se eu quisesse ser bom em Tae Kwon Do eu ia pra Korea. Mas como eu quero ser bom em Torah, eu escolhi Israel. Eu comparo uma pessoa que tenta crescer nesse sentido, no Brasil, com um peixe que nada contra a correnteza. É como jogar na casa do adversário. Aqui estamos jogando em casa e a favor da correnteza.
Sente falta do Brasil? Da família mais do que do Brasil 
Há quanto tempo está aqui no BO? Vim pela primeira vez em dez 1999. Mas, fixo, desde 2002
O que aprendeu de mais legal no Binyan Olam? A viver uma vida com objetivo e com sentido.
O que recomendaria pra quem está pensando em vir? Vir!
Uma lição de vida: Hashem conhece a cada um de nós e sabe exatamente para o que estamos prontos ou não. ELE somente cobra de cada um o que podemos dar, nada mais, nada menos.
Gostaria de ilustrar isso da seguinte forma: No Tae Kwon Do, quando alguém inicia, se impressiona com a agilidade dos faixas-preta, com a velocidade e poder dos golpes. No entanto, chegar naquele nível pode parecer impossível, o que muitas vezes leva o iniciante a desistir. Porém, o que ele deve fazer é se concentrar nos chutes da sua faixa, que são muito mais simples e vão ajudá-lo a desenvolver força, agilidade e coordenação motora, e assim por diante em todas as faixas que passar. Assim, quando estiver a apenas um nível antes da faixa preta, o topo vai parecer possível. Na vida de um judeu é assim também. H" só exige de nós o que podemos fazer hoje. Não desistam nunca!
Agora a pergunta que vale todo este post. E os tetos? Ainda chuta? Bom, ano passado tentei e consegui. Posso tentar de novo?

Prefiro nem comentar... sinistro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário